CLÁSSICO DO MAKE

Dia dos Namorados. Presentes. Onde jantar? O que vestir? E depois? São tantas questões pra perturbar sua vida que achei melhor escrever sobre um item clássico e nada básico: O Delineador.

Os clássicos nunca saem de moda, são eternos ícones de beleza. Por esse motivo Coco Chanel investiu em criar clássicos (boba ela, né?).

O mesmo acontece com a maquiagem. As cores e estilos entram e saem o tempo todo, reinventados ou não. Nos anos 60, o delineador foi febre, mas ele continua aqui, agora e amanhã também. Preto, irresistível.

Já reparou que todas as divas faziam uso desse danado? Audrey Hepburn, Brigitte Bardot, Marilyn Monroe (Isso foi ontem). E hoje: Grazi Massafera, Angelina Jolie, Dita von Teese, Fernanda Montenegro – sim, você leu certo – pra quem acredita que senhorinhas  não ficam bem com o produto. É só ter paciência de aplicar, seguindo suas linhas naturais, sem repuxar a pálpebra, pra não virar um eletrocardiograma.

E pode apostar, elas não usavam e nem continuam usando à toa! O delineador transforma até mesmo nós, pobres mortais em poderosas femme fatale.

O olhar fica mais expressivo e profundo, produzindo um magnetismo irresistível a sua “mira”.

Está sem sorte no amor? Não faz mal, aplique já seu delineador e saia pra arrasar, nem que seja pra ir até a padaria.

Dicas: 

  • Se você começou a se aventurar agora, comece treinando com lápis de olhos preto, com a ponta bem macia
  • Escolha um lugar onde você possa apoiar os cotovelos, se necessário. Tipo a mesa da sala, com um espelhinho apoiado
  • Aplique em toda pálpebra uma sombra suave, pode ser bege, douradinha ou tipo iluminadora, pra destacar o traçado
  • Para iniciantes: faça um traço fino, bem rente a raiz dos cílios superiores com o lápis de olhos – eles te servirão de guia para o delineador
  • Para obter um efeito de olhos amendoados, aplique bem fininho do começo do canal lacrimal até a metade, e depois engrosse o traçado sutilmente até o final dos olhos
  • Se o delineador for líquido, retire o excesso do produto em seu bocal. Pra ajudar, segure sua pálpebra, isso ajuda a dar firmeza e comece do canto interno e vá engrossando, passando por cima do traço feito com o lápis
  • Se o delineador é em gel, aplique com pincel adequado para essa operação, (pincel chanfrado, aquele que é cortado em diagonal) e faça o mesmo procedimento.
  • Aplique lápis preto na raiz dos cílios inferiores para um efeito mais glamouroso, ou um lápis bege, se quiser um efeito mais natural
  • Finalize com um bom rímel.

 Efeito Gatinho:

Pra seduzir de vez!

De olhos abertos, se olhando bem de frente no espelho, faça um traço pequeno seguindo sutilmente o ângulo de onde termina sua sobrancelha. Cuidado para os dois lados ficarem iguais.

Tudo na vida é treino. Não se desespere se não ficar perfeito nas primeiras vezes. Acho que até Picasso devia acordar de vez em quando com as “duas mãos esquerdas”.

Tati Felix.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para CLÁSSICO DO MAKE

  1. Oi Tati
    Sou fã do delineador, principalmente quando fazia aqueles dois rabinhos no fim do olho…tá aqui um link de uma outra fã do olho fatal, neste caso nem tanto, o delineador dá um ar meio infantil até, mas muito interessante http://tinyurl.com/39t9gs6.
    Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s