Do Divã ao Dermatogista

É setembro. Quase primavera, quase meu aniversário.

Inferno astral? Talvez sim… Talvez meras reflexões. Transformação.

Aniversário é uma espécie de ano novo, só que só seu. Dá vontade de trocar as roupas do armário, usar um cabelo diferente (mais loiro? mais curto? morena?). Comprar umas maquiagens novas, só para ter o prazer da infância de abrir o “brinquedo novo” e experimentar logo, até enjoar.

Fazer umas sessões de terapia – recomendo o ano todo, para todos!

E passar na dermatologista. No meu caso atende por Dra. Myriam Figueiredo, há mais de 10 anos. Tem uma paciência absurda para explicar passo a passo de cuidados com a pele. Além dela própria ser dona de uma pele incrivel, o que dá ainda mais credibilidade ao seu trabalho (você iria em um dentista com os dentes horríveis? endocrinologista obeso?).

Saudade de quando mandava fazer fórmulas à base de Peróxido de Benzoila… e sabonete de enxofre, anti acne.

“Passando dos trinta? Ah, você está ótima!”

Mas é bom prevenir o envelhecimento, disse ela.

Então minha receita ficou assim:

“Lavar o rosto como de costume, de manhã e à noite com Effaclair, da La Roche Posay, pode ser o Cleanance da Avéne ou o Dermotivin da Galderma.

Para a área dos olhos: Retin-Ox da Roc ou Hydraphase da La Roche Posay

Hidratante para as demais áreas do rosto, Effaclair M (esse M é de Matificante) aliás é ótimo até como primer, antes da make. Ele possui fórmula livre de óleo e controla o brilho, perfeito para a pele das brasileiras.

Enfim o protetor solar, que também deve ser livre de óleo para peles mistas ou oleosas como a minha. Entra em ação o Minesol, da Roc, fator de 30 para cima.

Se quiser um que tenha efeito tonalizante, ela recomendou o Normateint, da Vichy. Adoro esses produtos, porque imediatamente proporcionam um efeito de saúde.

Saudade também de sair de casa sem aplicar corretivo nas olheiras… quem pode fazer isso por mim?! O corretivo Dermablend, da Vichy. (Acho que essas empresas poderiam me patrocinar, eu não ia achar nada mal… haha)

A noite, lavar o rosto e em seguida aplicar na região dos olhos o creme prescrito (recomendo usar o dedo anular, dando suaves batidinhas), e em seguida um creme anti idade para a face toda. Pode ser o Retin-Ox, da Roc, o Hidrafil, na versão anti-aging… entre outros que prometem arrasar as possíveis ou visíveis rugas”

Se você tem 20 anos ou menos e está lendo tudo isso e pensando: Nada a ver comigo! Calma querida, por enquanto! Mas fique atenta porque essas informações são valiosas e daqui a pouquinho você também chega lá (ou aqui, na casa dos 30).

Balzaquianas queridas, uni-vos!

  • Tomem menos sol. Ok, você toma sol uma semana, 1 mês para ficar com um bronzeado lindo naquele período… e uma pele de cobra toda craquelada e manchada durante os outros 10 meses do ano.
  • Se sua cútis é branca como a neve (igual a minha), não se intimide: aplique tonalizante meio tom acima da sua cor, apenas.
  • Use blush! Ele dá em segundos saúde e riqueza.
  • Evite auto bronzeadores, eles servem para encardir sua pele.
  • Durma bem, de 6 a 8 horas por dia, assim conseguirá minimizar olheiras e bolsas embaixo dos olhos.
  • Beba bastante água, sempre que lembrar. Temos a tendência de lembrar de comer aquele doce/chocolate/tudo junto, mas esquecemos de beber água.
  • Pare de comer tanta porcaria, elas acabam com o aspecto saudável da pele. Aí não tem make que te faça milagre.

E agora? Você deve estar pensando se ainda dará tempo de ter vida social tendo que passar tantos cremes… Isso tudo é muito rápido, mesmo! Uns 5 minutos pela manhã e mais 5 à noite.

E a maquiagem? Simples, pela manhã, use tudo como recomendado: lavar, hidratar, proteger. Espere uns minutinhos até a pele absorver e aí você fica liberada para aplicar sua base preferida.

Cara lavada aos 30 anos não dá! Aplique pelo menos uma boa máscara para cílios. Elas são poderosas, poderiam levantar o olhar até mesmo de um basset round, imagine o seu então! Um lápis também não faz mal a ninguém (só para as alérgicas).

Ah, um batonzinho nem conta.

Crises, teremos em TODAS as idades. Mas se você se cuidar e se amar, com todas as suas qualidades e defeitos, certamente amadurecerá e saberá tratar-se de mais uma fase.

E sabe o que é melhor? É saber que aquele velho ditado-clichê que diz: “Tudo Passa” é uma grande verdade.

Tati Felix

Anúncios
Esse post foi publicado em Maquiagem, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Do Divã ao Dermatogista

  1. Roberto disse:

    Realmente na vida tudo é passageiro (menos o motorista e o cobrador).
    Cuidados são a opção de quem acredita em plantar para colher depois, o contrário dos que defendem a satisfação imediata. Um conflito muito antigo e que ronda nossa vida a cada vitrine de doces, a cada cigarro, a cada decisão para longo prazo.
    Eu voto pelo cabelo escuro. Gostaria de ver vc morena…ia ser legal.
    BJS
    Roberto

  2. mecolore disse:

    Oi Beto! Mto bem colocado o que vc escreveu sobre “cuidados”. É uma rotina gostosa que temos conosco, um exercício: olhar para si mesmo por alguns instantes!
    Tenho vontade de testar uma versão morena… mas acho que minha alma é mesmo loira. (não sei o que acontece sempre volto pra essa origem, deve ser um lado assim meio Hebe, sei lá… )
    Besos

  3. Dra. Myriam Figueiredo disse:

    Oi Tati,
    Entrei no seu blog achei super legal e gostei das orientações!
    Uma única correção, o Cleanance é da Avéne e não Vichy.
    Obrigada pela citação e te espero no próximo laser.

    • mecolore disse:

      Obrigada Dra. Myriam, pela correção! Nada como a palavra da nossa Dermatologista! Que além de nos orientar, é a melhor pessoa que existe para tirarmos TODAS as dúvidas sobre a pele. Ainda quero escrever sobre o laser, mas terá que ser a quatro mãos.. rs
      Beijos

  4. eliane disse:

    Olá, Tati!
    Achei muito legal o teu blog! Excelente escritora, deve ser experiente leitora também! Adorei o Curso do sábado no IBECO!! Usei todo o Kit e o maridão adorou o resultado!! Valeu demais! Um beijo! Que a maquiagem seja a cereja do bolo de uma alma e coração feliz e em paz! Que Deus te abençoe e use para o make-UP exterior e interior também de todos os que passarem por ti!

    • mecolore disse:

      Eliane querida! Que coisa mais linda… Isso tudo está no pacote: coisas que o dinheiro não compra, sabe?
      É trabalhar com carinho e curtir o resultado, fazer mulheres lindas como você saber tirar proveito da make e amar os elogios de quem te vê feliz, em volta.
      E vamos combinar que o presente do maridão fez muita gente reavaliar o relacionamento… rsrs
      Muito obrigada e seja sempre super bemvinda! Pra tirar dúvidas ou dividir alegrias.
      Besos

  5. mazé felix disse:

    Tati, adoro ler seus textos! bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s