PROJETO SOCIAL ME COLORE

No ano passado comecei a frequentar uma missa as segundas feiras (quem me conhece deve estar pensando: Que arroubo religioso é esse? ou então: Que passa?!).

Acontece que minha mãe, sempre que passávamos em frente a Igreja Nossa Sra. do Paraíso dizia que uma amiga contou que havia uma missa diferente, bem incrível as segundas feiras.

Confesso que enrolei minha mãe uns meses. E então em julho eu e minha irmã Mazé resolvemos levá-la. A missa é realizada pelo Padre Souhail, de origem libanesa (minhas raízes) e é bem especial mesmo.

*Pessoas, vivemos em um país livre e não estou convertendo ninguém.

No final do ano, resolvi ir a um jantar para levantar fundos para a obra em um mosteiro que o Padre Souhail fundou em 2007. Lá conheci a Vera Lucia Gomes, coordenadora pedagógica recém aposentada, bastante atuante no grupo da Igreja, tanto nessa missa que ocorre as segundas como no grupo de orações e no Mosteiro Mãe de Ternura, onde realiza um trabalho apaixonado com as crianças e adolecentes todos os sábados, desde 2007.

Vera ressalta a importancia de Rita, que é moradora da comunidade, muito respeitada por todos. Rita e sua mãe cuidam das crianças para que as mães possam trabalhar, e antes mesmo do Mosteiro, já dava aulas de catecismo, ensaiava peças de teatro e dança. Hoje, Rita passa todos os sábados de casa em casa para buscar as crianças e levar para Vera realizar diversas atividades. Ano passado tiveram aulas com uma professora de ballet clássico e até se apresentaram no Teatro do Colégio Sto Agostinho e no próprio salão da Igreja Nossa Sra. do Paraíso.

Nessas conversas que tive com a Vera, contei que era maquiadora e que tinha vontade de fazer algo na comunidade. Como era final de ano, adiamos um pouquinho.

Então, a primeira vez que a encontro esse ano, ela se aproxima de mim com os olhos brilhando e pergunta:

– Ainda está em pé?

Claro! – respondo

E foi assim que domingo, dia 30 de janeiro, acordei cedo e fui encontrá-la para conhecer o local. Todo último domingo do mês, Padre Souhail celebra uma missa por lá e distribui cestas para a comunidade.

Chego lá, Vera me apresenta o local. Já tem reservado um espaço especial para que ocorram as aulas.

Pronto, nasce agora o PROJETO ME COLORE!

Darei aulas de Maquiagem Profissional durante seis domingos seguidos, começamos dia 13 de março. O espaço ainda passará por algumas transformações, colocação de espelhos e cadeiras.

Penso que um curso profissionalizante para essas pessoas é uma grande oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, recuperar a auto estima, e criatividade.

Poderão ser grandes maquiadores, quem sabe? Trabalhar em salão de beleza, produzir noivas, madrinhas… Ser o que quiserem!

Para isso, peço ajuda aos meus amigos maquiadores, minhas amigas(os) pessoais, aos mortais que acompanham o Me Colore, e quem mais se sensibilizar e quiser colaborar.

Como colaborar? Doando maquiagem, oras! Sabe aquele batom que você comprou e nem usou há um tempo? E aquela base mais clara que sua pele? E o pó que não gostou do cheiro? As sombras que nem liga?

Serão muito importantes para nós. Bem como esponjas, pincéis, algodão, lápis de olhos… enfim, tudo aquilo que envolva o maravilhoso mundo da maquiagem.

No domingo, alguns adolecentes passaram lá, só para me conhecer (a Vera avisou que eu iria). Cada turma terá doze alunos, e já temos oito inscritos!

Me fizeram algumas perguntas, olhares curiosos me rodearam, e a pergunta: Você volta mesmo? Não queria calar…

Se volto? Com tudo em cima!

E o sorriso deles ainda ilumina a minha semana.

Para doações de materiais, entrem em contato comigo, pelo blog, pelo e-mail:

tatifelix.make@yahoo.com.br

Pelo meu celular: (11) 9512-5149

E até mesmo com a Vera, pelo telefone: 5572-3886, horário comercial.

O Mosteiro Mãe de Ternura fica localizado na Estrada do Alvarenga, nº 2162, Balneário Mar Paulista (Pedreira), próximo de Sto Amaro.

A Igreja Nossa Senhora do Paraíso, fica na Rua do Paraíso, nº 21. Próxima ao Shopping Paulista.

Ah, e se ficarem curiosos e resolverem aparecer segunda feira, a missa começa as 18:00 hs. Pode ser que você me encontre lá, toooda “trabalhada na maquilage”, sentada, em busca de um pouco de paz interior.

Muito obrigada!

Tati Felix

Anúncios
Esse post foi publicado em Maquiagem, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para PROJETO SOCIAL ME COLORE

  1. ferdssp disse:

    Caramba que legal.

    Acho importante isso, vc mostra que esse não é apenas mais um Blog de Moda.

    Me convidaram uma vez para ver essa missa da Segunda, mas eu acabei não indo, mas eu adorei a exposição de arte que a Igreja tem.

    Boa sorte com seu Projeto

  2. Mazé Felix disse:

    O mais legal de participar desses tipos de trabalhos sociais é que fazem tão bem prá quem dá quanto para quem recebe… participei do projeto “Cozinheiro Cidadão” que acontecia lá numa cozinha montada ao lado da creche da Igreja e patrocinada pelo Instituto Sta. Cruz e pelo Instituto Lina Galvani, montei e apliquei os módulos de confeitaria e de panificação. Mas acontece que como em todos os lugares, há pessoas que realmente querem aproveitar as oportunidades dadas e encontram em si um dom, um potencial antes desconhecido. E como eu já tinha bem uns 10 anos de trabalho em empreendedorismo como facilitadora do Empretec, desenvolvi um módulo para os alunos que pretendiam montar seu próprio negócio. Muitos participaram do workshop, mas poucos realmente empreenderam. Na quinta-feira recebi a visita do José Aureliano – meu aluno da segunda turma – que tem sua pastelaria lá na comunidade e está ampliando seus negócios, servindo jantar e sorvetes artesanais. Vira e mexe ele me visita, trocamos idéias regadas a café por longo tempo, ele me pede dicas e receitas e a próxima coisa que sairá de sua cozinha são ao cupcakes “traduzidos pro jeitão do pessoal da comunidade” como diz ele. São por essas e outras que vale à pena compartilhar um conhecimento, uma competência. Boa sorte Tati, que você possa experienciar muitas alegrias desse seu projeto e contribuir para que pessoas encontrem dons e formas de trabalho digno! pode contar comigo e com minhas maquiagens.- – sempre.

    • mecolore disse:

      Mazé!
      Mto obrigada por compartilhar sua experiência aqui no Me Colore!
      Estou animadíssima com esse trabalho e tenho certeza que os alunos vão se beneficiar em todos os sentidos. Sei que tb vou aprender mto com esse novo desafio.
      Já sou abençoada de ter uma “irmãe” como vc.
      Obrigada por me apoiar sempre, e colorir de bons momentos minha vida.
      Besos

  3. roberto disse:

    O benefício de um trabalho assim é sempre pessoal, é lucro mesmo, financeiro e não financeiro, aguarde e verá.
    Posso colaborar doando um dia, lá pro fim do curso, para que as pessoas trabalhem o sentido que querem dar às suas vidas, colaborando com elas para que ponham por escrito um plano de carreira, um plano de vida, tendo a nova habilidade que vão adquirir com você como alavanca para alcançar um novo patamar de realização e felicidade.
    Parabéns pela iniciativa, você já recebeu muito e o universo agradecerá tudo o que vc puder doar.
    Beijao
    Roberto

    • mecolore disse:

      Obrigada, Beto!
      Vc já está convocadíssimo!
      Verdade, todos nós, que temos saúde e boa educação já recebemos muito e ajudar ao próximo nos trará bem estar e satisfação.
      Além da felicidade de saber que essas pessoas poderão aplicar o aprendizado, e assim tudo se multiplica e faz a vida valer a pena.
      Besos

  4. debondan disse:

    Acabei de postar no Face recrutando minhas amigas a dar uma olhada nas suas gavetas.
    Aí elas podem me entregar e eu despacho pra ti.
    Já separei muita coisa. bjos

  5. debondan disse:

    Guria, é a loira destrambelhada de novo…por favor me manda teu endereço de novo.
    Tem uma amiga minha que entrou no meu blog e quer saber como ajudar.bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s