Me Colore com Filosofia, Makes e Afins!

POR QUE O MUNDO GIRA?

29/03/2011 por Fernando Rios

“Pergunta para astrofísico nenhum botar defeito, não é? Mas não é nesse ponto que quero refletir! A idéia é pensar sobre o que isso tem a ver com nossas vidas! Um dia escrevi nesse blog um post sobre pensar ( http://ferios.wordpress.com/2010/09/09/pensar/ ) onde falei um pouco sobre Heráclito e suas teorias. Numa delas, creio que a mais conhecida dele, ele diz que “Não é possível entrar duas vezes no mesmo rio nem tocar duas vezes uma substância morta no mesmo estado. A vida é uma criança que brinca, que movimenta as peças do tabuleiro. Tudo flui e nada permanece. O sol é novo a cada dia.” É um dos pensamentos que mais gosto, que mais move minha vida. Quando digo que o mundo gira, não é o planeta Terra, é tudo. O universo, estrelas, sol, planetas, águas de rios, plantas, tudo gira, nós giramos! E é isso que faz a vida tão fascinante. Girar. Porque girar aqui não é rodar, é acontecer. O mundo gira para que as coisas aconteçam. A cada novo giro a vida nos oferece oportunidades, chances, que não devemos ignorar. Conhecer pessoas, mudar de trabalho, mudar de casa, fazer a vida não ser a mesma nem por um minuto! É uma conta que temos conosco. E jamais ignorar o movimento do mundo, o movimento de tudo. Nunca damos um passo para ficar no mesmo lugar. Chico Science disse um dia “Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar”. Simples e genial, como ele sempre foi. O mundo gira pra vida ter sentido e cabe a nós fazê-lo girar pra frente, como deve ser o sentido da vida.  E girar junto não deixando que as oportunidades de crescer e ser mais feliz passem ao nosso lado, pois elas vêm girando e podem se tornar maiores e mais fortes! Imperdíveis….”

Lí esse texto e achei a cara das mortais que acompanham o Me Colore!

Foi muito bem escrito por um amigo, ex-vizinho de quando eu morava em Sto. André, Fernando Rios. Perdemos o contato e esse texto nos conectou (essas maravilhas, esses pequenos milagres produzidos pela internet).

Fiquei pensando em nossas mudanças: de casa, de vida, de trabalho… E no ciclo de nossas amizades, dos amigos que vêm e vão (e vêm de novo!), das pessoas que conhecemos e apenas em minutos são nossas melhores amigas (ou não gostamos de jeito nenhum).

E o que têm a ver com a maquiagem, você me pergunta? O estado de espírito!

O que nos faz experimentar um batom novo? Uma sombra super colorida?

A vontade de mudar, de se transformar, para si e para os outros.

Nós, mulheres, temos essa vantagem em relação aos homens, podemos praticamente criar um personagem através da nossa roupa (figurino) e da nossa maquiagem. Podemos sair da condição angelical e nos tornarmos fatal em minutos!

E posso mudar de novo, ser moderna, casual, chic, retrô…. Uma infinidade de possibilidades com o nascer de cada Sol, ou com cada ciclo da Lua.

É… mãos à obra: você vai precisar de um batom, lápis, delineador, blush e uma boa máscara para cílios.

E gira… gira!

Besos

Tati Felix

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Maquiagem, Uncategorized e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Me Colore com Filosofia, Makes e Afins!

  1. Fernando Rios disse:

    Tati!!!!! Que legal que gostou bastante do texto e mais ainda que colocou aqui!!! Fiquei todo feliz!! Obrigadão!! E concordo com o que escreveu, vocês têm essa vantagem de se transformar quando querem e isso depende muito do estado de espírito mesmo! Que estaeja sempre feliz!!!

    Beijos!
    Fernando Rios.

    • mecolore disse:

      Fê! Sua presença será sempre bem vinda aqui no Me Colore!
      Pode ter certeza que está contribuindo muito em nossas reflexões com esse texto lindo que escreveu!
      A casa está sempre aberta aos amigos!
      Super Besos, Tati

  2. roberto disse:

    Quando eu era pequeno (faz muito tempo) havia uma empresa de mudanças que se chamava A Lusitana, e ela tinha um slogan (slogan também faz muito tempo) que dizia:
    “O Mundo Gira e a Lusitana Roda” … filosofia com mudança.
    No seu post vc compara os giros do mundo com nosso estado de espírito, achei bem legal, talvez até sob influência das fases da Lua, vai saber.
    Dá uma olhada lá no site da Minha Avó que o Me Colore tá em destaque.
    Bj, do seu cunhado “de Lua”, como aliás todos da família
    Roberto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s