Cílios de Diva

Que seja queimada no mármore do inferno a mulher que disser que não quer ter cílios incrivelmente volumosos, curvados e enormes.

10 entre 10 mulheres tem verdadeira adoração por cílios, e não é à toa! Os cílios tem o poder de levantar o olhar até mesmo de um basset hound.

Deixa o olhar mais sedutor, sem contar que exala feminilidade.

Até as mortais que não sucumbem aos poderes da maquiagem não vivem pelo menos sem uma boa máscara para cílios. Que pode ficar bem básico ou ser a grande vedete, dependendo da maneira de aplicar.

Aliás, olha só: nosso tão amado rímel, na verdade chama-se máscara para cílios. Rímel é marca, assim como Danone, Modess, Curvex (sim, o nome dele é Curvador Anatômico para Cílios), Cotonete…

Como saber escolher diante de tantas novidades? No mercado tem uma infinidade de produtos que prometem curvar, alongar, dar volume, hidratar e ser a prova d´água.

Os volumantes, geralmente possuem o aplicador mais gordinho e tendem deixar os cílios mais espessos, só não é legal pra quem não gosta que os cílios fiquem grudados, pois tende a formar grumos.

Os alongadores, possuem sua massa mais fluída e o pincel aplicador um pouco mais fininho, deixando os cílios com a impressão de serem maiores. Deixa menos espesso que o de volume.

Tem também um pincel aplicador com formato de ouriço, da L’Oreal, o Telescopic Explosion, versão mais em conta do Phenomen’ Eyes, da Givenchy. Esse formato permite uma aplicação bem isolada, ótimo para o canto externo dos olhos, onde os cílios superiores se encontram com os inferiores.

A máscara deve ser aplicada depois de todos os outros produtos, como sombra, lápis, delineador.

Se quiser usar o curvex, para um efeito beeem diva, use sempre antes de aplicar a máscara para cílios, pra não correr o risco de guilhotinar seus próprios cílios. Encaixe o curvex nos cílios superiores e pressione por aproximadamente 10 segundos.

Em seguida, aplique a máscara escolhida da seguinte maneira:

  • Encaixe o aplicador na raíz dos cílios e faça um zigue zague, escovando para uma maior absorção do produto.

Aí você decide se quer efeito boneca Emília, invista em várias camadas, sem deixar que seque por completo entre uma aplicação e outra.

Sugestões:

Custo Benefício: Maybelline, gosto de todos, em especial o Falsies, tem um preço bacana e vende nas principais farmácias.

Magic Effect, Contém 1 g, possui pigmentos Ultra Black, Rímel da Rímel (maravilhoso), Opulash, da MAC.

Todas as marcas tem bons produtos, basta testar e eleger seu preferido.

Tão importante quanto aplicar é remover! Antes de dormir, aplique um bom demaquilante para área dos olhos e com a ajuda de um cotonete (a haste flexível… haha) remova cuidadosamente, inclusive na parte interna dos olhos.

O ideal também é não compartilhar sua máscara com outras pessoas, assim você evita conjuntivite e outras “ites” mais.

Bora se embonecar?!

Tati Felix

Anúncios
Esse post foi publicado em Maquiagem, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s