Sobre Sobrancelhas

Podem ser espessas como as da Malu Mader, arqueadas, finas, falhadas, retas…

Independente do formato as sobrancelhas são responsáveis por boa parte da estética do rosto.

Por isso devemos segurar nossa ansiedade na hora de tirar aqueles pelinhos que insistem em crescer e deixar nas mãos de um visagista, um designer de sobrancelhas. Esse profissional vai saber retirar de forma adequada ao seu formato de rosto.

E pasmem! Sobrancelha também é moda! Cada década tem sua tendência nesse quesito. As de Marlene Dietrich já fizeram sucesso, a já citada Malu Mader, Carolina Ferraz, Ava Gardner, Gisele Bündchen e por aí vai…

O formato de sua sobrancelha pode dizer muito sobre você, ou pode até passar uma imagem diferente da que se pretende passar. Como assim???

As sobrancelhas arqueadas demais podem causar a impressão de arrogância, metidez (é vero, sofro desse mal, descendente de árabe = sobrancelha mega arqueada. A Léia, minha amiga maquiadora e designer de sobrancelhas vive tentando suavizar o formato).

Sobrancelhas caídas nos cantos externos dão a sensação de tristeza e cansaço.

Sobrancelhas por fazer dão um ar de desleixo, uma coisa meio mulher das cavernas.

O melhor método? A pinça! Retirada no sentido de crescimento dos pelos. Exige manutenção a cada 15 ou 20 dias. Pêlos muito longos merecem ser aparados.

Evite cera quente no local, a pálpebra é uma das áreas mais sensíveis da face e pode se tornar flácida com o tempo. Melhor não, né?

Já reparou que as vezes elas descamam? Falta hidratação. Experimente passar um pouco de bepantol líquido à noite, antes de dormir. Dizem alguns dermatologistas que até estimula o crescimento.

Uma dúvida frequente: Os homens podem tirar as sobrancelhas? – Sim, senhor!

Mas atenção, apenas pelinhos fora do lugar e “monocelhas”, sabe quando junta tudo no meio? Pode e deve separá-las (embora em alguns casos, acho um charme essa coisa meio Monteiro Lobato).

Só não vale fazer o modelito pagodeiro/jogador de futebol.

Assim, não!

Nem assim...

Pra uma boa make, daquelas de arrasar, ou até mesmo uma make bem nude, devemos corrigir as falhas. Existe uma técnica feita com tintura de henna, que deve ser feito com cuidado, pra ficar bem natural. Dura em média 1 semana, 10 dias, segundo minha amiga especialista Léia Freires.

Pra deixar impecável, legal usar produtos específicos pra disfarçar as falhas e até acentuar, deixando o olhar mais marcante na hora da produção.

Importante é usar uma cor bem discreta, bege ou marrom. Gosto de usar marrom escuro até mesmo nas morenas, porque acho que o preto deixa o olhar muito pesado.

Sugestões:

Duo Perfect, Contém 1g, lápis para sobrancelhas Dior, Revlon, Avon, Solução para sobrancelhas, O Boticário… e por aí vai.

Agora, segura a drag que habita seu ser na hora do traçado e bora se maquiar!

Tati Felix

Anúncios
Esse post foi publicado em Maquiagem, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s