ME TONALIZA… COM ADCOS!

Sou obcecada por proteção solar, desde que me tornei paciente da Dra. Myriam Figueiredo, dermatologista da Clínica Figueiredo.

Não sou muito adepta de ficar horas ao sol… Mas como todo mundo, adoro o efeito corado que ele promove. Como toda pessoa branca, gosto de dar uma certa tonalizada na cútis (só pra não parecer que sou de mármore).

Essa tonalizada deve ser feita de modo muito sutil, pra você não ficar a gêmea da Donatella Versace, toda trabalhada no laranja.

Então, testei o Bloqueador Solar Tonalizante da ADCOS.

A ADCOS, segundo dermatologistas é focada em produzir dermocosméticos, que são produtos que levam princípios ativos às camadas mais profundas da pele, proporcionando melhora do seu aspecto. Eles são criados a partir de estudos científicos e clínicos. Geralmente, são produtos hipoalergênicos e não comedogênicos. Isso significa que trata e embeleza ao mesmo tempo.

Comprei o Beige, que fica meio tom acima da minha cor normal (o tom abaixo, deixava um aspecto fantasmagórico terrível).

Olha só o que diz a fabricante:

Tonalizante – Alta proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos causados pela exposição ao sol. Possui efeito fotoprotetor, também, contra a luz visível e contra os raios IV (infravermelho). Tonaliza a pele, corrigindo possíveis imperfeições, e proporciona efeito mate (sem brilho). Contém o exclusivo Complexo Antioxidante, que promove ação hidratante, nutritiva e combate os radicais livres. Indicado para todos os tipos de pele.

Bom, espalha fácil e você precisa ser meio ninja, senão o produto acumula, deixando a pele marcada, porque seca rapidamente.

Promoveu o ar de saúde que gosto, só que não tem efeito mate. Principalmente na zona T. Mas como gosto da pele mais natural no dia a dia, achei ok. Você pode usar um pó facial em seguida, caso prefira a pele mais sequinha.

Encobre parcialmente as imperfeições, precisando da ajuda de um corretivo nas olheiras nos dias mais cruéis.

Em geral, gostei bastante do produto.  Precisa ser retocado umas 3 horas depois e ter cuidado com o efeito mascara se for meio tom diferente da sua pele (meu caso). Dê uma esfumadinha no contorno do rosto em direção ao pescoço, fazendo um degradè suave pra deixar bem natural.

E nada de deixar de usar em dias nublados e no escritório, porque os raios nocivos e a luz branca agem todos os dias… Bora se prevenir das linhas de expressão, manchas, ações do tempo e do câncer de pele?

Tati Felix

Anúncios
Esse post foi publicado em Maquiagem, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s