SOBRE A PELE QUE HABITAS

Que atenção você dá ao maior órgão do corpo humano, sua pele? Outono/Inverno é época de hibernar, a natureza é sábia. Existe um recolhimento natural, uma vontade de se aconchegar, ficar quietinha.

Não é a toa que é a melhor época para procedimentos dermatológicos devido a menor incidencia e exposição ao Sol. Agora todo mundo pode ficar branquinho sem ter a vergonha de ser feliz e sem a pressão social de exibir um bronzeado magia.

Hora de cuidar-se de fora pra dentro, de dentro pra fora. Hora de trocar de pele. O mais sensato a se fazer é procurar um bom dermatologista pra te ajudar nessa jornada. Tenho recebido alguns e-mails pedindo indicação, a minha é a Dra. Myriam Figueiredo, da Clinica Figueiredo.

Ninguém melhor do que seu dermatologista pra analisar sua pele e indicar o tratamento mais adequado.

Peeling: por meio de ácidos irá provocar uma descamação seguida de renovação da pele, estimulando a regeneração natural dos tecidos.

Laser: Existem vários tipos. Para eliminar manchinhas amarronzadas, essas que a gente adquire por não usar filtro solar no escritório e quando o dia está nublado, por exemplo.

Para eliminar vasinhos avermelhados, geralmente próximas a base e aba do nariz. Quem tem rinite e outras ites sabe bem do que estou falando.

Existem outros tipos de laser mais intensos e profundos para acabar com as marcas de acne e estimular o colágeno.

Após essas sessões, devemos ficar bem longe do sol e ter maior zelo com nossa pele que na maioria das vezes ficará avermelhada, sensível e até mesmo inchada por um breve período.

Bom pra refletir com que pele você pretende chegar  aos 30, 40, 50…

Nada adianta a maquiagem por cima de uma pele sem cuidados diários, nada adianta uma make incrível se você não se sente bem na pele que habita. Isso é muito, muito amplo… É aprender a se amar e a se aceitar acima de tudo. Se amar não como um livro de auto ajuda barato nos propõe e sim aprendendo a valorizar seus pontos fortes e olhar com outros olhos suas fragilidades.

Ninguém é perfeito, nós, as mortais também não. Faça o melhor que pode com as armas que tem. E verá que são muitas…

Habite-se, de corpo e alma e deixe que o Universo conspire ao seu favor.

Sempre com filtro solar… Porque daqui há 10 anos você vai olhar pra trás e se orgulhar da disciplina que teve (tem e terá!)

Ah, o consultório da Dra. Myriam Figueiredo fica na Rua Catão, 771, Vila Romana, São Paulo. Fone: 3865-5222

Besos

Tati Felix

Nota:

Não poderia deixar de falar do filme de Almodóvar, A Pele Que Habito. Sou suspeita porque adoro Almodóvar… Dá um close na sinopse:

Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair. Pai e filha vão juntos a um casamento, onde ela conhece Vicente (Jan Cornet). Eles vão até o jardim da mansão, onde Vicente a estupra. A situação gera um grande trauma em Norma, que passa a acreditar que seu pai a violentou, já que foi ele quem a encontrou desacordada. A partir de então Roberto elabora um plano para se vingar do estuprador.

Plano este que o faz de cobaia para criar uma pele artificial mega resistente, já que sua esposa sofreu queimaduras gravíssimas o que deixou o médico obstinado. Inclui também mudar o sexo do agressor sem o consentimento deste, e em sua adaptação ao corpo feminino dá até um livro de maquiagem para que ele se adeque a sua nova forma.

 
Anúncios
Esse post foi publicado em Maquiagem, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s