VOCÊ, MODO DE USAR… PORQUE SE MAQUIAR É PRECISO

Enquanto escolhia sobre qual produto interessante escrever essa semana (são muitos), resolvi ir um pouco mais além e falar de quem USA esses produtos. Eu, você e outras mortais.

Por quê, quando e como nos maquiamos?! Já parou pra pensar?

Não no clichê de que quem se maquia é fútil que mulheres inteligentes não se maquiam porque não ligam pra aparencia entre outros clichês…

Se maquiar é um cuidado que temos com nós mesmas e com o próximo.

Sim, a imagem pessoal está em alta, aliás vive em alta!

A mulher maquiada em seu ambiente de trabalho transmite maior credibilidade com relação aquelas que ficam de cara lavada. Isso já foi tema de pesquisa de grandes empresas do ramo. Além de elevar a auto estima e confiança em si mesma. Te deixa poderosa!

Como? Com um bom corretivo para amenizar as olheiras, base para uniformizar a pele (pode conter filtro solar), pó para finalizar a pele. Gosto de aplicar o pó na zona T, pouquíssimo produto pra deixar a pele bem natural.

Esqueça aquela história de sombras básicas e use o bom senso, harmonize as cores com seu estilo e profissão.

Blush é um grande aliado pra dar aquele ar de saúde, bem natural, sempre! Já o batom vai depender do dia, do seu estado de espírito.

Fuja do convencional quer usar batom vermelho de manhã? Use! Delineador? A qualquer hora! Sombra preta? Qualquer hora também. Tudo depende de como… bem esfumada, marcada, enfim!

E à noite? Vale tudo o que quiser! Desenquadre-se, as pessoas já te enquadram o suficiente, seja menos óbvia e mais interessante.

Faça do ato de maquiar-se um ato de auto conhecimento, porque de fato é. Maquiagem é fútil pra quem quer, se você for esperta o suficiente vai saber tirar proveito de si mesma em todas as ocasiões.

Maquiador vira um pouco psicólogo, a gente ouve muitas estórias de tudo que se pode imaginar, principalmente estórias afetivas.

Uma amiga se separou recentemente e se entregou ao sofrimento por duas semanas. De cama, muito choro, zero maquiagem, menos zero auto estima. Até que um belo dia resolveu levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima e recomeçar. Então me conta que reparou que em seu período fundo do poço não se olhava de frente nem no espelho, ou nem se olhava.

Outra amiga me contou certa vez que sua mãe tem como lema: sofrer por um grande amor 1 semana, por alguém especial um final de semana, e por um equívoco, 24 horas.

O sofrimento que me refiro é aquele visceral, que te dá direito de escutar todas as músicas cafonas e achar que foram feitas pra você, aquele sofrimento genuíno que te faz sentir a última das mortais. Calma, depois você pode ver que era só TPM…

Permita-se chorar, sofrer, sentir-se de fato mal, isso também é viver! Só que ninguém gosta de falar nesse assunto porque temos que estar sempre lindas e aparentemente felizes, né Xuxas, Polianas e Alices?

Permita-se sentir, porque você nunca vai saber do que se trata se não testar. E aí não saberá a diferença de um grande amor, alguém especial ou um equívoco. E pra sempre será aquele que foi sem nunca ter sido.

E a maquiagem? Em todos os momentos! No fundo você se maquia pra si mesma, pra SE USAR, pra passar pelas experiências que a vida de traz.

Como diz Martha Medeiros: Use-se. Se você não  fizer, algum engraçadinho o fará.

*Martha Medeiros… eu acho que tudo depende do referencial…

Tati Felix

Anúncios
Esse post foi publicado em Maquiagem, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para VOCÊ, MODO DE USAR… PORQUE SE MAQUIAR É PRECISO

  1. adorei!!!!concordo 100%. com um bom café e doce, a gente fica mais linda ainda!

  2. Priscila disse:

    Tati tá lindo o blog! leio sempre !!! bjsss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s