Oi, BB CREAM!

Faz um bom tempo que não dou o ar da graça aqui no blog! Recebi muitos e-mails de leitores perguntando ‘que passa?!’ Muito trabalho, queridos! E muito, muito assunto pendente por aqui.

Onde quer que eu vá ouço sempre a mesma pergunta: – Tati, o que é BB Cream?!

Então acho oportuno meu retorno… rs.

BB Cream é a abreviação de Blemish Balm Cream, trata-se de um produto multifuncional que promete tratar as imperfeições da pele, uniformizar, hidratar, proteger do sol com FPS.

A tendência de hoje é deixar a pele mais natural, sem aquele aspecto de máscara de outrora. Mas atenção: Não dispensa o uso da base! *

Existem inúmeras marcas cada um com uma promessa, alguns servem também como primer, outros prometem minimizar imperfeições, enfim.

No carnaval desse ano, fui ao Mexico e em uma visita a MAC tive meu primeiro contato com o produto BB Cream, nesse caso atende por Beauty Balm.

Lá na loja, a vendedora preparou minha pele e instruiu seu uso de duas formas:

1- Eu poderia usar o produto sozinho

2- Ela misturou um pouquinho do produto na base, ‘para quebrar o amarelado’. Disse ainda que eu poderia misturá-lo com qualquer base que eu tivesse (lógico que deu enfase para as bases da linha).

Bom, lá na loja ficou incrível realmente adorei e comprei! Já aqui no Brasil, testei ele sozinho… Minha pele ficou mais clara como se estivesse utilizando um produto com a cor equivocada. Sozinho não cobre as imperfeições, então mortais, não dispensa o uso da base! Possui FPS 35, hidrata, uniformiza e ilumina a pele.

Testei com outras bases, e fica mesmo incrivel! Promove um viço bonito na pele, deixa um aspecto de saúde e riqueza.

Uns meses depois, minha amiga Camila (que viciei mesmo em make) viajou e trouxe um BB. Cream da Garnier, chama-se Skin Renew (Miracle Skin Perfector), pesquisei e descobri que foi uma das primeiras marcas a lançar esse tipo de produto no mercado.

 

Possui FPS 15 e minhas impressões foram:

Primeiro testei sozinho, sempre preparando a pele antes de aplicar (gel de limpeza e tônico adstringente, pele oleosa na zona T… socorro!). Gostei da textura do produto, bem emoliente e cheiroso, deixa a pele bem iluminada, uma linha tênue com aspecto de oleosidade. No decorrer das horas achei que deixou brilhando demais.

Depois misturei um pouco do produto na minha base. No caso utilizei com a base Fit da Maybelline. Adorei o resultado! Achei que deixou a pele uniforme e iluminada. Não dispensa o uso de pó facial na zona T.

*Mas vou falar de novo: NÃO DISPENSA O USO DA BASE!

Hoje em dia as bases são extremamente tecnológicas, algumas tem efeito anti aging, lifting, hidratam e protegem a pele. Além do mais quem tem marcas de acne e outras imperfeições   precisam de uma maior cobertura pra um efeito melhor.

Achei  o produto bárbaro e a pele fica linda, linda em dias de festa!

Besos

Tati Felix

 

 

Esse post foi publicado em Maquiagem, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

