Projeto Me Colore

No ano passado comecei a frequentar uma missa as segundas feiras (quem me conhece deve estar pensando: Que arroubo religioso é esse? ou então: Que passa?!).

Acontece que minha mãe, sempre que passávamos em frente a Igreja Nossa Sra. do Paraíso dizia que uma amiga contou que havia uma missa diferente, bem incrível as segundas feiras.

Confesso que enrolei minha mãe uns meses. E então em julho eu e minha irmã Mazé resolvemos levá-la. A missa é realizada pelo Padre Souhail, de origem libanesa (minhas raízes) e é bem especial mesmo.

*Pessoas, vivemos em um país livre e não estou convertendo ninguém.

No final do ano, resolvi ir a um jantar para levantar fundos para a obra em um mosteiro que o Padre Souhail fundou em 2007. Lá conheci a Vera Lucia Gomes, coordenadora pedagógica recém aposentada, bastante atuante no grupo da Igreja, tanto nessa missa que ocorre as segundas como no grupo de orações e no Mosteiro Mãe de Ternura, onde realiza um trabalho apaixonado com as crianças e adolecentes todos os sábados, desde 2007.

Vera ressalta a importancia de Rita, que é moradora da comunidade, muito respeitada por todos. Rita e sua mãe cuidam das crianças para que as mães possam trabalhar, e antes mesmo do Mosteiro, já dava aulas de catecismo, ensaiava peças de teatro e dança. Hoje, Rita passa todos os sábados de casa em casa para buscar as crianças e levar para Vera realizar diversas atividades. Ano passado tiveram aulas com uma professora de ballet clássico e até se apresentaram no Teatro do Colégio Sto Agostinho e no próprio salão da Igreja Nossa Sra. do Paraíso.

Nessas conversas que tive com a Vera, contei que era maquiadora e que tinha vontade de fazer algo na comunidade. Como era final de ano, adiamos um pouquinho.

Então, a primeira vez que a encontro esse ano, ela se aproxima de mim com os olhos brilhando e pergunta:

– Ainda está em pé?

Claro! – respondo

E foi assim que domingo, dia 30 de janeiro, acordei cedo e fui encontrá-la para conhecer o local. Todo último domingo do mês, Padre Souhail celebra uma missa por lá e distribui cestas para a comunidade.

Chego lá, Vera me apresenta o local. Já tem reservado um espaço especial para que ocorram as aulas.

Pronto, nasce agora o PROJETO ME COLORE!

Darei aulas de Maquiagem Profissional durante seis domingos seguidos, começamos dia 13 de março. O espaço ainda passará por algumas transformações, colocação de espelhos e cadeiras.

Penso que um curso profissionalizante para essas pessoas é uma grande oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, recuperar a auto estima, e criatividade.

Poderão ser grandes maquiadores, quem sabe? Trabalhar em salão de beleza, produzir noivas, madrinhas… Ser o que quiserem!

Para isso, peço ajuda aos meus amigos maquiadores, minhas amigas(os) pessoais, aos mortais que acompanham o Me Colore, e quem mais se sensibilizar e quiser colaborar.

Como colaborar? Doando maquiagem, oras! Sabe aquele batom que você comprou e nem usou há um tempo? E aquela base mais clara que sua pele? E o pó que não gostou do cheiro? As sombras que nem liga?

Serão muito importantes para nós. Bem como esponjas, pincéis, algodão, lápis de olhos… enfim, tudo aquilo que envolva o maravilhoso mundo da maquiagem.

No domingo, alguns adolecentes passaram lá, só para me conhecer (a Vera avisou que eu iria). Cada turma terá doze alunos, e já temos oito inscritos!

Me fizeram algumas perguntas, olhares curiosos me rodearam, e a pergunta: Você volta mesmo? Não queria calar…

Se volto? Com tudo em cima!

E o sorriso deles ainda ilumina a minha semana.

Para doações de materiais, entrem em contato comigo, pelo blog, pelo e-mail:

tatifelix.make@yahoo.com.br

Pelo meu celular: (11) 9512-5149

E até mesmo com a Vera, pelo telefone: 5572-3886, horário comercial.

O Mosteiro Mãe de Ternura fica localizado na Estrada do Alvarenga, nº 2162, Balneário Mar Paulista (Pedreira), próximo de Sto Amaro.

A Igreja Nossa Senhora do Paraíso, fica na Rua do Paraíso, nº 21. Próxima ao Shopping Paulista.

Ah, e se ficarem curiosos e resolverem aparecer segunda feira, a missa começa as 18:00 hs. Pode ser que você me encontre lá, toooda “trabalhada na maquilage”, sentada, em busca de um pouco de paz interior.

Muito obrigada!

Tati Felix

Anúncios

19 respostas para Projeto Me Colore

  1. debondan disse:

    Parabéns Tati…bela iniciativa. Amo maquiagem e tenho um bom material. Ferds me pediu ajuda. Pode deixar que divulgarei no meu blog assim que der….acabei de voltar do hospital com meu filho especial , mas amanhã , como estarei por aqui de olho nele, talvez eu já possa dar um jeitinho de te ajudar, ok?
    bjo grande

    • mecolore disse:

      Oi De, muito obrigada pela visita e pela ajuda.
      Fico feliz com essa corrente maravilhosa que esta se formando.
      Estimo as melhoras pro seu filhote!
      A propósito, simplesmente ADOREI seu blog!
      Besos

  2. debondan disse:

    Tati , fique tranquila que vou postar sobre teu belo trabalho. Só me dê um tempo porque meu filhotão te roubou a cena para concorrer a tempo ao Oscar deste ano ainda. rs
    Amo maquiagens ( se lesses a postagem deu pra perceber , né? ) . Sempre pensei em fazer um projeto como o teu. Não o fiz por pura falta de oportunidade, mas seria incrível ensinar aos outros aquilo que se ama . És profissional do setor? Eu sou curiosa praticante…fiz curso somente de auto-maquiagem. Mas aprendo com a tv, revistas e treino em mim mesma. ..desde os 14 anos. No site do e-bay dá pra comprar estojos de sombras, corretivos baratíssimos. Jogos de pincéis também. Sempre dou muita maquiagem . Vou dar uma bela olhada nos meus trecos aqui. bjão Denise

    • mecolore disse:

      Oi Denise,
      Primeiro a saúde do filhote!
      Sou Maquiadora Profissional fiz vááários cursos e sou professora no Ibeco, aqui em Sampa. Também atuo no mercado publicitário. Amo o que faço, assim como vc, tb comecei meus primeiros traçados de delineador aos 14 anos. Achava lindo, lindo… e ainda acho… rs
      Tb adoro esse site, tem uns produtinhos incrívei num precinho camarada.
      Vc adora literatura, assim como eu! Passeei pelo seu blog e adorei!
      É sempre bem vinda no Me Colore!
      Besos

  3. Pingback: Uma forcinha para uma nova amiga [Projeto Me Colore] « MalditoVivant (Ano I)

  4. debondan disse:

    Tati, dá uma olhadela lá no meu blog.

    Fiz uma chamada pro teu projeto . bjos e sucesso!

  5. Paty disse:

    Amei tudo que li e vi.
    Parabéns!!!

  6. edvania disse:

    Oi professora lembra de mim e a Edvania do curso de maquiagem adorei as fotos e a Geovanna minha amiga tambem adorou as fotos

  7. edvania disse:

    professora minha amiga Geovanna perguntou se ela pode fazer curso o de maquiagen

  8. edvania disse:

    ta bom mas ela nao tem 12 anos e tem 11anos ela pode entrar

  9. edvania disse:

    Professora posso levar minha amiga no meu horário de curso
    ass:didi

  10. edvania disse:

    oi pro e a didi to morrendo de saudades de vc bejosssssssssssss pro até logo xau

  11. Ana Carolina disse:

    OOie prof como vai ??
    espero que esteja tudo bem*-*
    Passando aqui rapidinho pra agradecer tudo oq a senhora fez por todos nós do mosteiro e espero que continue sendo essa pessoa MARAVILHOSA q vc é e sempre será. bjão…
    Ana Carolina

  12. SAMARA DE LIMA disse:

    Achei muito legal esse trabalho e gostaria de participar.. Sou amiga da Ana Carolina e estou querendo me inscrever… Beeijos e boa noite amei seu trabalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s